MINISTÉRIO DE LOUVOR
Cabe a este ministério, através da música, ensinar a igreja a louvar e a adorar a Deus.

Cada membro desta equipe tem a responsabilidade de estudar música e também de ter uma vida de adoração, afim de que conheça o caminho para o qual está conduzindo a congregação: o Alto Lugar.
 
MINISTÉRIO DE TEATRO E DANÇA
Este ministério tem como objetivos evangelizar e edificar através de expressões artísticas.

Esta equipe, trabalha a parte técnica e criativa das artes para alcançar o coração das pessoas. Além de ser motivadora para a livre expressão da igreja no amor a Cristo.
 
MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO
Cabe ao Ministério de Intercessão cuidar de todas as necessidades da igreja em oração.

O intercessor é aquele que compra a briga no campo de batalha pelos irmãos. Esta equipe tem guerreado no campo espiritual para que a vontade de Deus seja cumprida na vida dos irmãos e na igreja.

Esta equipe também tem a missão de soar a trombeta para que os demais membros da igreja entrem numa vida de oração.
 
MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO
O ministério de Integração é o coração da igreja.

Tem como objetivo integrar toda a igreja, todos os membros. E também consolidar os novos membros.

Sua maior responsabilidade é fazer com que a Aliança Cristã tenha um só rosto, uma só identidade.

A equipe de integração tem como exercício amar, agasalhar, servir a todas as necessidades da igreja, observando sempre em que área pode construir, juntar e unir, levando todos a um engajamento comum.
 
MINISTÉRIO DO EVANGELISMO
Esta equipe tem como alvo o resgate de vidas. Têm sido os anunciantes das Boas-Novas.

Também têm despertado e estimulado os demais membros da igreja a pregar o evangelho da salvação.

Através da oração, este ministério tem buscado estratégias para alcançar o perdido e apregoar o "Ano Aceitável do Senhor".
 
MINISTÉRIO DAS CRIANÇAS
"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." Pv. 22:6

Este versículo é o ponto de partida do Ministério das Crianças. A apresentação da palavra de Deus à criança, a leva a conhecer, ter amizade, comunhão e intimidade com Deus.

Crescendo com os princípios bíblicos, as crianças conhecem um outro caminho, diferente daquele apresentado pelo mundo, e assim podem construir as suas vidas no caminho que agrada a Deus.

Esta equipe busca crescer no conhecimento da Palavra e encher-se do espírito criativo do Senhor, afim de alcançar o coração das crianças e despertá-las para uma vida em Cristo.
 
MINISTÉRIOS
Atualmente a Igreja Aliança Cristã possui os seguintes ministérios atuantes:
 
COMPROMISSO DE CADA MEMBRO
O que a Igreja Aliança Cristã espera de cada membro:

• Que seja um membro integrado, contribuindo para a edificação e comunhão do Corpo.

• Que se envolva em algum ministério, usando os dons e talentos recebidos do Senhor.

• Que se esforce para ser um modelo do caráter de Cristo, tendo-O como único Senhor e Salvador.

• Que tenha diariamente um período a sós com Deus, com leitura da Palavra, oração e adoração.

• Que seja aberto para ser confrontado com a Palavra de Deus, ser visitado pelo Espírito Santo e ser transformado segundo a vontade de Deus.

• Que contribua para a paz na igreja, evitando toda e qualquer palavra ou comentário que não sirva pra a edificação dos membros do Corpo de Cristo.

• Que seja um mensageiro do amor de Cristo, compartilhando o evangelho em todas as oportunidades.

• Que procure receber com alegria e amor todas as pessoas que visitarem a igreja.

• Que seja um facilitador na integração dos novos membros.

• Que em tudo procure exaltar o nome do Senhor.
 
MEMBRESIA
Como igreja almejamos ser um corpo integrado e dirgido pelo Senhor Jesus, aonde as pessoas encontrarão amor, compreensão, apoio, esperança, ajuda, perdão, orientação, encorajamento e comunhão.

A oração, o estudo da Bíblia, a adoração, a evangelização e o discipulado são priorizados na igreja e praticados por todos os membros.
 
VISÃO
Cada crente deve ter revelado em seu coração a autoridade delegada por Cristo, a unção (capacitação) do Senhor sobre nós:

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos

cativos, e a abertura de

Cada crente deve ter revelado em seu coração a autoridade delegada por Cristo, a unção (capacitação) do Senhor sobre nós:

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.

E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações. E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros.

Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis.

Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria." Isaías 61:1-7

A Aliança Cristã entende que deve ensinar, capacitar e impulsionar os seus membros para uma vida cristã ativa, afim de manter saudável o Corpo de Cristo e de expandir o Reino.

Desta forma, a igreja optou por trabalhar com ministérios. Os mesmos são estratégicos para o crescimento saudável do Corpo e permitem que cada membro use os seus dons e talentos conforme o sonho e a visão nos dados por Deus.

Os ministérios trabalham interligados, exercendo cada um o seu chamado, fazendo funcionar cada área da igreja, aperfeiçoando os santos e estimulando cada membro a participar do mover do Espírito Santo no Corpo.